Miracatu

Miracatu

“Terra de gente boa”: Este é o significado de Micaratu, nome em tupi-guarani que reflete realmente como é o povo dessa querida e aconchegante cidade, cheia de belezas naturais e com diversas atrações para os amantes de esportes radicais, integrando ainda a Estação Ecológica Juréia-Itatins.

O artesanato é uma das tradições da cidade, sendo que muitas peças são confeccionadas a partir da fibra da bananeira, sendo considerado produtos de alta qualidade e beleza única.

Pontos Turísticos

Adorável e charmosa igreja católica localizada no alto de um morro no Bairro Pedro de Barros. Pode ser vista por quem passa pela rodovia e é o xodó dos moradores e fiéis da cidade.

Com suas atrações ligadas aos índios, a cultura e ao artesanato. O pequeno Museu, que conta a história de Miracatu mostra imagens de construções antigas, como a Igreja.

Rios e Cachoeiras

O Salto do Biguá possui diversas corredeiras, áreas verdes e trilhas ecológicas ainda a serem exploradas. Tem estrutura confortável para os turistas e visitantes, com lanchonete, sanitários, chalés, rede de vôlei na areia do rio, área para camping e uma bica de d’água.
Aqui é o lugar ideal para a prática do cascading. Possui apenas seis metros de queda, mas com volume considerável de água. Exibe uma plataforma oculta para duas pessoas em seu interior, que permite de dentro para fora, mergulhar num refluxo totalmente seguro.
Para se chegar até essa linda cachoeira é necessário percorrer a trilha no Miguel Careca, onde o turista terá contato com inúmeras espécies nativas em risco de extinção. É uma das cachoeiras mais altas do município, com uma altura de 68 metros, estando a 232 metros acima do nível do mar.
Com águas puras, cristalinas e com vegetação intocada, é um verdadeiro espetáculo de lugar! Muito freqüentado por moradores e procurado por turistas de toda região.
Nessa cachoeira são realizadas diversas caminhadas. O lugar é lindo e com águas cristalinas, ideais para banho e para quem quer relaxar em contato com a natureza.
Encravada nas matas da Estação Ecológica Juréia-Itatins, essa cachoeira fica localizada no bairro da Barra Funda e, por ser pouco conhecida é também pouco explorada, portanto, bastante preservada. Com o intuito de divulgar essa beleza cênica, são feitas várias incursões até o local.

Mapa da Cidade

Recebe as últimas novidades

Preencha seu e-mail